É Assim que Acaba | Colleen Hoover


Que atire a primeira pedra a pessoa que já conferiu o trabalho da Colleen e não se apaixonou por sua escrita. 

Sério. Se você existe, você é muito forte. 

Não tive a capacidade de não me apaixonar loucamente por todos os livros dessa criatura maravilhosa. (Temo dizer que não me arrependo nem um pouco). 

Autora aclamada pela crítica e muito amada por milhares de leitores pelo mundo, (principalmente nós, do Fantasma) Colleen Hoover nos impacta mais uma vez com a história mais pessoal e intensa que já publicou no lindo exemplar de É Assim Que Acaba

Se você já leu qualquer livro da autora, sabe como ela é capaz de criar os personagens mais complexos e maravilhosos do mundo, passando por situações sempre turbulentas e que de alguma forma nos trazem alguma lição de vida. 

A obra que foi há não muito tempo traduzida do inglês e publicada pela Galera Record já conquistou os corações de muitos leitores que publicam as mais diversas resenhas e fotos para apreciar e compartilhar esse trabalho com o mundo todo - ou pelo menos a quem estiver a seu alcance. 

Lily não sabia o que dizer no dia do enterro de seu pai. Suas lembranças não eram lá as melhores. Como seriam, tendo presenciado todo o abuso que sua mãe sofria? Como lidar com todo o ressentimento e mágoas do seu passado?

O livro nos mostra flashbacks do passado difícil de Lily e sua família por meio de seus diários, junto ao presente em que ela luta por seus sonhos, tendo finalmente a chance de abrir sua tão desejada floricultura. 

Ela não esperava conhecer e se interessar por Ryle, um belo neurocirurgião que já avisa logo de início que não se interessa em relacionamentos que não se tratem de uma única noite casual e a pergunta sobre suas Verdades Nuas. 

O conceito de "Verdade Nua" é que você admita ou diga alguma coisa, seja um segredo ou algo que você jamais diria em voz alta para ninguém. Particularmente gostei muito disso porque acredito que exija muita coragem e confiança mútua para trocar os pensamentos mais sombrios que podemos ter com alguém - e no caso do livro, alguém que você acabou de conhecer e não tem intenções de encontrar novamente. A intensidade entre os dois personagens foi apaixonante e quase surreal. Quase boa demais para ser verdade.

Com o desenrolar da história, mergulhamos de cabeça na angústia e dilemas que Lily e seu coração passam, lutando para não repetir os mesmos erros da mãe em aceitar um relacionamento abusivo e tentando entender a mistura de emoções que alguém do seu passado transborda. 

O fato de conseguirmos sentir como se fôssemos realmente parte daquela história é o que torna a experiência com os livros da Colleen tão gratificantes. Você não apenas lê, mas presencia e sente toda a dor que os personagens sentem, tudo graças à uma escrita crua e cheia de Verdades Nuas. 

A capa faz muito jus a obra, com as flores que podem muito bem ser uma representação de Lily e estando destruídas porque... bem, quem leu, pode entender, e tendo relacionamento abusivo como tema principal, acredito que faça sentido. 

A história, apesar de se tratar de algo pesado e que possivelmente te tire de sua zona de conforto, flui muito bem com a simplicidade e complexidade ao mesmo tempo que só Colleen é capaz de dominar. Seus personagens são (mais uma vez) muito bem construídos com personalidades únicas e marcantes. 

Com referências inesperadas à minha querida apresentadora de televisão americana Ellen DeGeneres e a personagem Dory, de "Procurando Nemo", temos a mensagem de que devemos continuar a nadar, porque assim, com certeza chegaremos à areia. 

Um livro que nos arrepia, nos apaixona, nos machuca. O que é justo, já que as vezes, aquele que nos ama é quem mais nos machuca. 
Acho justo terminar essa resenha dizendo que há quem diga que esse foi o melhor livro dela. Prepare-se para um turbilhão absurdo de emoções. 

Não existem pessoas ruins. Somos todos pessoas que as vezes fazem coisas ruins. 

20 comentários

  1. Eu ainda não tive a oportunidade de ler nada dela.
    Mas ouço muitas pessoas elogiando e chorando enquanto leem os seus livros rs.
    Que bom que com esse não é diferente <3

    Beijos,
    Naty
    http://www.revelandosentimentos.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é definitivamente o mais digno de nossas lágrimas!
      Obrigada pelo comentário e pela visita, Naty ❤️

      Excluir
  2. Olá Carol tudo bem?
    Eu li apenas um livro da Colleen Hoover e amei demais que foi um caso perdido, quero ler Confesse pois depois de tantas resenhas que li imagino que seja incrível, e também quero muito ler É assim que acaba e tenho certeza que irei amar!
    Não conhecia o blog e estou amando conhecer, estou seguindo!
    Beijos <3

    estanteclassica.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo ótimo por aqui, e contigo?
      Acredita que eu não tive a oportunidade de ler um Caso Perdido ainda? Mas já li Confesse e tenho certeza MESMO que você vai amar! Inclusive tenho uma resenha guardada dele que posso vir a postar :)
      Muito obrigada pela visita, ficamos muito felizes que tenha gostado do nosso cantinho amado! <3

      Excluir
  3. Oi Carol, eu ainda não li nada da autora, eu sei, um absurdo rsrsrs mas pela resenha tenho certeza de que a história vai me impactar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai fundo se tiver vontade, Mi! Também acho que você vai sair dessa totalmente impactada!
      Um beijão

      Excluir
  4. Oiii Carol tudo bom?

    Faz muito tempo que não leio nada da Colleen mas preciso muito colocar em dia os vários livros que tenho pendente da autora, incluindo esse que sei que irei gostar e me emocionar. Realmente essa é uma das poucas autoras que é quase uma unanimidade. Não saberia dizer se todos os livros dela arrasam, mas ela sempre consegue cativar a gente em pelo menos boa parte deles, ah isso sim. Dela eu li Hopeless (Um caso perdido) e nossa, lembro até hoje do impacto da história, da forca dos personagens. Quero conhecer a história da Lily. Ah essa capa, é maravilhosa, acho que uma das mais lindas dos livros dela junto com November 9 e Confesse.

    Seguindo o blog, está lindo, amei mesmo viu, parabéns pelo bom gosto, sempre que puder passarei aqui pra conferir as novidades.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alice, tudo bem e aí?
      Hopeless infelizmente ta na lista dos livros da Colleen que eu também não consegui colocar em dia, apesar de querer MUITO. Esse livro foi de longe um dos melhores então não deixe de conferir quando puder!
      Agradecemos muito pela visita e pelo carinho, e ficamos muito muito muito felizes por ter gostado!
      Um grande beijo.

      Excluir
  5. Carol, tudo bem?

    Não conhecia essa autora e nunca li nenhuma obra dela, mas o marketing da editora sobre essa história está chamando a minha atenção. Parece que essa capa é feita de madeira. Eu super quero ler essa história.

    Adorei a resenha e fez querer ler o livro.
    Abraços!
    Lídia Maria
    http://www.entrepaginas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem, obrigada!!
      Acredito que tanto o marketing da editora quanto as muitas postagens de leitores chamem mesmo a atenção, né?
      Vale muitíssimo a pena conhecer o trabalho da Colleen, e esse livro é mais intenso do que a maioria, mas pode ser um bom jeito pra começar!
      Obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  6. Oi, Carol!
    Eu li esse livro há muito tempo em inglês e lembro de achar a trama bem pesada.
    Foi o tipo de leitura que me fez pensar "eu faria diferente", mas vi a personagem dizendo a mesma coisa e mesmo assim caindo em um relacionamento abusivo... É um tema bem complicado mas que a autora tratou de forma impecável como sempre.
    Adorei a sua resenha!
    Beijinhos,

    Galáxia dos Desejos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá olá, Mari!
      Também tenho o livro em inglês :)
      Tenho a mesma opinião que a sua, apesar de realmente querer mudar as ações da Lily, acho que ela conseguiu dar um bom desfecho para sua história!
      Obrigada pelo elogio <3
      Beijos!

      Excluir
  7. Nunca li nada da Colleen (shame on me), mas tenho muita curiosidade com a escrita dela, ela é muito apreciada aqui pelas leitoras portuguesas, falam-me sempre maravilhas dos seus livros. =)

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não somos portuguesas mas concordamos plenamente com a apreciação delas hahahah
      Obrigada por comentar!

      Excluir
  8. Ainda não li nenhum livro da autora, mas essa sua resenha me aguçou a curiosidade de ler alguma de suas obras, e posso dizer que, com o que estou acostumada a ler, "Assim que Acaba" possivelmente me manterá na minha zona de conforto, haha.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma bela zona de conforto que você tem aí então, Leslie, porque pra mim foi desconfortável de início hahaha
      Fico feliz de ter aguçado sua curiosidade, porque acredito mesmo que vale muito a pena!
      Beijão

      Excluir
  9. Que resenha maravilhosa! Eu ainda não li nada da autora, mas já ouvi falar muito e, depois dessa resenha, é impossível não ficar pelo menos curiosa pra ter um gostinho da escrita dessa mulher. Gostei muito do tema do livro, curto esses assuntos sérios que nos fazem refletir, sabe? Então acho que ia gostar bastante!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gabs, obrigada pelo elogio! <3
      Você com certeza vai gostar se quiser um livro que te faça refletir!!! Qualquer livro da Colleen vai te disponibilizar isso, posso garantir!
      Um beijo enorme nosso!

      Excluir
  10. Oi, Carol!
    O Lado Feio do Amor é o meu favorito dela, mas esse livro foi o melhor dela de longe. Nossa, eu acabei ele toda desgraçada da vida...
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe da Folia Literária 2018: cinco kits, cinco sortudos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      Também somos apaixonadas por Ugly Love aqui no fantasma e eu, Carol, me desgracei todinha no fim dessa maravilha hahahah
      Beijos

      Excluir

Agradecemos a visita e o carinho <3

Fantasma Literário - encontre sua história favorita